Cofina

JMJ Vila Real

D. Américo Aguiar Bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023

Nestes últimos meses, sinto-me um autêntico “globe trotter”! Não porque ande a dar a volta ao mundo, mas porque tenho feito centenas de quilómetros dentro do nosso Portugal.

O acompanhamento dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude tem sido uma extraordinária experiência e só posso agradecer tudo o que tenho recebido. Na diocese de Vila Real, os símbolos estiveram em todos os concelhos: Chaves, Boticas, Montalegre, Mondim de Basto, Vila Pouca de Aguiar, Valpaços, Murça, Alijó, Mesão Frio, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Sabrosa e Vila Real. E visitámos prisões, escolas, câmaras municipais e bombeiros... Fomos peregrinos nos belíssimos santuários desta diocese! Apanhámos

JESUS ESTÁ VIVO, ESTÁ COM CADA UM DE NÓS, ESTÁ EM TODOS

chuva e sol. Assistimos ao jogo do pau, na serra da Cabreira em Salto, e até uma festa com DJ, no relvado de uma piscina, foi um tempo de encontro, de festa e de alegria.

Porque Jesus está Vivo, ninguém fica indiferente à visita daquela Cruz e daquela imagem de Maria, que nos recordam as razões da nossa esperança, como nos dizia o saudoso e santo São João Paulo II, patrono da nossa Jmjlisboa2023.

Começamos a contar não os meses, mas as semanas, os dias que faltam para recebermos, como tão bem sabemos fazer, os jovens de todo o mundo! Por todas as latitudes, os grupos estão em preparação, material e espiritual, para peregrinar até Portugal e, aqui, acolhermos o Papa e fazermos a Festa que a nossa Fé nos anuncia: Jesus está Vivo, está com cada um de nós, está em todos. É assim cada Jornada Mundial da Juventude, de todos e para todos, também a que vai acontecer em Lisboa, entre os dias 1 e 6 de agosto de 2023. Há pressa no ar!

OPINIÃO

pt-pt

2022-10-07T07:00:00.0000000Z

2022-10-07T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281633899132660

Cofina