Cofina

4XE

IDENTIDADE → Condução dinâmica e postura ‘off-road’ fazem do SUV uma proposta distinta e credível num segmento competitivo

PEDRO RODRIGUES SANTOS

AJeep tem no Compass 4xe um concorrente elegante e mais do que credível para atacar o segmento dos SUV.

Proposto em duas variantes híbridas ‘plug-in’, é a de 240 cv aquela que se mostra mais atrativa na versão S, com uma postura mais desportiva. Alvo de pequenos retoques estéticos, o visual exterior ficou mais distinto e, no interior, percebe-se o nível de sofisticação, com acabamentos de boa qualidade. O tabliê foi redesenhado para comportar um ecrã multimédia de 10,1 polegadas colocado quase ao nível dos olhos. Valorizo os vários botões que permitem aceder às principais funções de condução, como nas passagens de híbrido para elétrico, e nas recuperações mais fortes de energia.

Já na estrada, agradou-me a condução suave e confortável, mesmo em pisos mais agrestes, com a tração integral a manter o perfil para o ‘fora de estrada’ que é tradição da Jeep. A suspensão é firme e o equilíbrio em curva muito positivo; quase nem sinto a carroçaria a adornar, apesar das quase duas toneladas que pesa

Os 240 cv de potência, no entanto, não significam que seja particularmente rápido, com o sistema híbrido bem mais focado na redução dos consumos. O Jeep Compass 4xe mostra-se uma proposta convincente para quem quer um ‘crossover’ distinto e económico, num perfeito contraste com a imagem rústica que antes era associada à marca.n

ESTÉTICA EQUILIBRADA SEM SER DEMASIADO CONVENCIONAL

SPORT

pt-pt

2022-06-25T07:00:00.0000000Z

2022-06-25T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/283759907730527

Cofina