Cofina

A ambição de um homem de idade

BERNARDO RIBEIRO DIRETOR DO RECORD

Omaior jogador português de todos os tempos pode voltar a mudar de clube. Já sem criar o ‘buzz’ galáctico de outros tempos, mas ainda capaz de criar ondas de choque nas redes sociais nos quatro cantos do Mundo, Cristiano cansou-se da falta de ambição demonstrada pelo Manchester United e pediu a Jorge Mendes para tentar resolver a situação com o clube inglês e encontrar-lhe um novo local para jogar… e ganhar.

CR7 é um fenómeno. Hoje diferente, mas não há na história do futebol quem tenha os números que exibe com esta idade. Não é à toa que após uma época desastrosa dos ‘red devils’ os adeptos voltaram a elegê-lo o jogador do ano. E tem uma relação especial com o clube, provavelmente o que mais o marcou na carreira. Mas ao ver sair jogadores como Pogba, Matic, Lingard, Juan Mata e não ver entrar ninguém até ao momento, é normal que se sinta desiludido. Mais, sei que Cristiano achava piada a interpretar o futebol de ataque de Ten Hag. Mas não sem que sejam dados meios ao holandês para ganhar. Ronaldo entende que a política desportiva do United é caótica e perigosa para os objetivos do clube. Quer mais.

É este querer mais de Cristiano Ronaldo que é tão pouco português. Um pouco à imagem de José Mourinho, dois representantes do nosso povo que não raras vezes cruzam a linha do politicamente correto e nunca pedem desculpa por isso. São dois homens que admiro mas com quem estou muitas vezes em desacordo. Mas aquela ambição devia ser espalhada na água que bebemos neste país.n

CR7 ESTARÁ MAIS VELHO, SIM, MAS QUER CONTINUAR A GANHAR

SPORT

pt-pt

2022-06-25T07:00:00.0000000Z

2022-06-25T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/283583814071391

Cofina