Cofina

SCHMIDT CHEGADA TARDIA AGITA ARRANQUE

ÉPOCA → Técnico chegou ontem a Lisboa, a poucas horas do início dos trabalhos CRÍTICAS → Alguns elementos diretivos acham que alemão devia ter vindo mais cedo

ANTÓNIO M. PEREIRA/ /FILIPE ANTÓNIO FERREIRA

Achegada de Roger Schmidt quase em cima do arranque dos trabalhos do Benfica para a nova época está a criar grande desconforto à direção liderada por Rui Costa, apurou o CM. O novo treinador da equipa de futebol chegou ontem ao final da tarde ao Aeroporto de Lisboa, a poucas horas do início dos exames clínicos dos jogadores, que esta manhã têm lugar. O técnico remeteu declarações para segunda-feira.

Alguns elementos da estrutura dirigente entendem que o alemão deveria ter chegado com mais antecedência, de forma a, atempadamente, tratar de todos os pormenores relativos à nova temporada, e não com algumas horas antes do primeiro contacto com os jogadores.

Internamente, estão ainda bem presentes os inícios das épocas de Bruno Lage e Jorge Jesus. Ambos começaram a trabalhar no Seixal quase uma semana antes do arranque dos trabalhos, algo que não aconteceu com um técnico que só teve um pequeno contacto com a realidade do clube no dia em que veio a Lisboa assinar, a 24 de maio.

“Vamos focar-nos no arranque dos trabalhos. Não posso falar agora [sobre mercado]. Falamos de tudo na segunda-feira”, disse o alemão à chegada ao Aeroporto de Lisboa.

A acompanhar o técnico estavam os adjuntos Jon-Erik Wolf, Jens Wissing e Yann-Benjamin Kugel (preparador físicos) aos quais se juntam, hoje no Seixal, Javi García (ex-jogador do clube que assume o lugar na equipa técnica) e Fernando Ferreira (treinador de guarda-redes que trabalhou com Bruno Lage).

Hoje e amanhã os jogadores realizam testes médicos e físicos, e na segunda-feira o primeiro treino no Seixal.n

TRABALHO COMEÇA HOJE COM AVALIAÇÕES CLÍNICAS AOS JOGADORES

ATUALIDADE

pt-pt

2022-06-25T07:00:00.0000000Z

2022-06-25T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281822877480031

Cofina