Cofina

Condutor diz que se deixou dormir

DESPISTE → Homem que atropelou mãe e filha já foi interrogado pela GNR

RAFAEL DOMINGUES/RUI PANDO GOMES

Ocondutor do carro que atropelou mortalmente duas mulheres, na EN125, na zona das Quatro Estradas, em Quarteira, disse à GNR que se deixou dormir no momento em que aconteceu o trágico acidente, apurou o CM. O homem, de 34 anos, que tentou abandonar o local, foi retido por populares até à chegada da GNR, que o deteve. Foi sujeito a análises ao sangue para apurar se tinha consumido bebidas alcoólicas ou outras substâncias. Depois de ser constituído arguido, saiu em liberdade com termo de identidade e residência.

O atropelamento ocorreu no domingo de manhã quando Manuela, de 75 anos, e a filha, Ana Maria, de 47, faziam uma caminhada pela berma da estrada, como era habitual. O condutor, que transportava mais duas pessoas no carro, seguia no sentido contrário ao das vítimas e saiu fora da sua baixa de rodagem, embatendo violentamente nas duas mulheres. O carro ficou capotado.

Segundo o CM apurou, depois de ser sujeito aos testes de despistagem de álcool e drogas, o condutor foi interrogado, ainda no dia do acidente, pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação. Foi constituído arguido e colocado em liberdade enquanto aguarda pelo desenrolar do processo até ao julgamento. As duas outras pessoas que seguiam no carro também vão ser ouvidas, assim como outras testemunhas. As análises ao sangue foram enviadas para laboratório e os resultados poderão esclarecer as causas que deram origem ao despiste.n

PORTUGAL

pt-pt

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

2022-05-17T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282200834523534

Cofina