Cofina

Candidato do Chega dispara sobre família

Candidato do Chega é suspeito de fazer disparos contra suecos

RUI PANDO GOMES

Um homem de 53 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter sido o autor de vários disparos de caçadeira contra uma autocaravana onde seguia um casal sueco e os sete filhos menores, no concelho de Moura.

O crime ocorreu no dia 8 deste mês, durante a tarde. Segundo o CM conseguiu apurar, o suspeito detido pela PJ será um apoiante do Chega que integrou as listas à Assembleia de Freguesia de Póvoa de São Miguel (Moura). Tudo terá começado depois de uma discussão entre o agressor e o condutor de um veículo adaptado a autocaravana, de nacionalidade sueca e origem africana, devido a questões relacionadas com apoios sociais atribuídos a imigrantes. O suspeito perseguiu a viatura onde seguia o homem, junto com a mulher e sete filhos menores, entre os 11 anos e os três meses de idade. Segundo revelou ontem a PJ, o veículo de passageiros foi “atingido com disparos de arma de fogo”, na sequência de “contenda ocorrida momentos antes, aparentemente determinada por ódio racial”.

Depois dos disparos, o agressor terá tentado “ocultar objetos e veículos utilizados” no crime.

Os inspetores da Diretoria do Sul da PJ começaram a investigar e, depois de realizadas várias diligências, chegaram à identificação do suspeito, que foi detido fora de flagrante delito por existirem “fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada”. O detido foi presente ao Tribunal de Moura e colocado em liberdade, sujeito a Termo de Identidade e Residência.n

JUDICIÁRIA CONSIDERA QUE CRIME FOI MOTIVADO POR “ÓDIO RACIAL”

PRIMEIRA PÁGINA

pt-pt

2021-10-17T07:00:00.0000000Z

2021-10-17T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/284386972465298

Cofina