Cofina

Pedófilo atacou filha e sobrinhas

A Homem de 55 anos detido por vários abusos sexuais de crianças

RUI PANDO GOMES

s tendências pedófilas foram descobertas recentemente, mas já eram antigas. As primeiras vítimas do predador sexual foram uma filha e uma sobrinha, quando estas entraram na idade da adolescência. Mais de dez anos depois, a vítima foi uma outra sobrinha. O pedófilo, de 55 anos, foi detido pela Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ) por existirem fortes indícios da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças agravado.

Segundo o CM conseguiu apurar, as agressões sexuais terão sido praticadas na habitação do agressor e na da mãe deste, no concelho de Loulé, sempre em ambientes controlados pelo suspeito e quando se encontrava sozinho com as menores que atacavasexualmente. A vítima mais recente tem 14 anos eforam os crimes praticados contra ela que deram origem à investigação desenvolvida pela PJ. No entanto, os investigadores descobriram crimes que nunca tinham sido denunciados.

“Na sequência da investigação desencadeada, foi possível a recolha de vários elementos de prova, nomeadamente relatos das várias agressões sexuais perpetradas pelo ora detido, tanto sobre a atual vítima bem assim como sobre outros elementos do seu agregado, ilícitos esses prescritos pelo tempo”, confirmou ontem a PJ, que avançou nos últimos dias para a detenção do pedófilo.

O suspeito foi apresentado a um juiz de instrução criminal no Tribunal de Loulé e ficou proibido de contactar e permanecer em locais frequentados por crianças.n

PORTUGAL

pt-pt

2021-10-17T07:00:00.0000000Z

2021-10-17T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/284202288871570

Cofina