Cofina

Imagine Dragons dão 43 mil € a português

PRÉMIO → Músico de Esposende ganha prémio pela melhor ‘cover’ do novo tema da banda PANDEMIA → Nuno Casais começou a partilhar o seu trabalho na internet durante o confinamento

VANESSA FIDALGO

Omúsico português Nuno Casais, natural de Esposende, venceu um concurso internacional de ‘covers’ promovido pela banda norte-americana Imagine Dragons, arrecadando o prémio de 50 mil dólares, o correspondente a cerca de 43 mil euros.

O anúncio foi feito pela própria banda norte-americana, na sua página oficial. Nuno Casais foi selecionado entre os 120 participantes, pela versão da música ‘Wrecked’. Uma vitória que deixou o músico, de 44 anos, “muito surpreendido”.

“Só comecei a fazer ‘live streaming’ e a partilhar a minha música na internet durante a pandemia. Como todos os músicos, fiquei sem trabalho, mas fi-lo sobretudo para manter aminha sanidade mental. Uma das versões que fiz e partilhei no meu canal do YouTube no início do verão, assim que o tema saiu, foi o ‘Wrecked’. Quando soube do concurso, em setembro, já tinha a ‘cover’ feita e a única coisa que tive de fazer foi partilhar o tema na página deles”, recorda.

Nuno conheceu a música dos Imagine Dragons através da filha,

MÚSICO DE 44 ANOS TOCA HABITUALMENTE EM BARES E EVENTOS

de nove anos, e estava longe de imaginar que a sua versão seria a mais votada.

“Vivo um dia de cada vez com os pés bem assentes na terra. Não tinha qualquer expectativa. Foi uma surpresa enorme. O valor do prémio é muito bom, mas o mais importante foi o reconhecimento”, afirma o músico, que habitualmente toca em bares, mas que já editou um álbum e um EP com temas originais. Reeditar este último trabalho, originalmente lançado em 2015, é um dos seus objetivos para os próximos tempos.

CULTURA & ESPETÁCULOS

pt-pt

2021-10-17T07:00:00.0000000Z

2021-10-17T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282827899336850

Cofina