Cofina

ÁGUIA DE SEGUNDA PASSA COM SUSTO

Jorge Jesus mudou quase toda a equipa, mas o triunfo só surgiu no prolongamento

FILIPE ANTÓNIO FERREIRA JORNALISTA

Aversão secundária do Benfica precisou do prolongamento para ultrapassar o Trofense na Taça de Portugal. Tempo extra que Jesus dispensava, até porque vem aí o Bayern para a Champions.

Com apenas um habitual titular (Vertonghen) no onze, Jesus não desfez o sistema de três defesas, com a André Almeida e Morato ao lado do belga. Contudo, o Benfica entrou apático, dando iniciativa de jogo à equipa da II Liga.

Mas à passagem dos 20’, Everton (para variar) foi o clique que a equipa precisava para uma exibição mais conseguida. Foram do brasileiro e logo a seguir de Meité os dois primeiros lances de perigo para a baliza do Trofense. Na sequência, ‘Cebolinha’ não deu hipóteses a Rodrigo, num disparo forte em zona frontal. O Trofense sentiu o golo e até ao intervalo não mais se encontrou. Mais tranquila com a vantagem, a equipa de Jesus foi somando ocasiões atrás de ocasiões, com Taarabt a ser um dos mais perdulários.

O Benfica continuou a dominar após o descanso e a desperdiçar. O Trofense teve o primeiro lance de perigo perto dos 60’.

Um aviso para o que viria a acontecer. Aos 80’, Pachu subiu mais alto do que Morato e André Almeida e fez o 1-1, levando o jogo para prolongamento.

Praticamente a abrir o tempo

BENFICA FEZ TEMPO EXTRA ANTES DO JOGO COM O BAYERN NA CHAMPIONS

extra, André Almeida, lançado por Weigl, fez o 2-1, descansando a nação benfiquista, que não queria sair da Trofa com um resultado desmoralizante para enfrentar o colosso Bayern.n

ATUALIDADE

pt-pt

2021-10-17T07:00:00.0000000Z

2021-10-17T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281874416597138

Cofina