Cofina

MANCHESTER CITY DIZ NÃO A MENDES

TRAVÃO → Clube inglês diz que nunca fez nenhuma proposta e que não tem interesse em contratar o lateral esquerdo FUTURO → Jogador de 19 anos já está mentalizado para continuar em Alvalade

FILIPE ANTÓNIO FERREIRA

OManchester City não está interessado em Nuno Mendes. Não fizemos nenhuma oferta nem vamos fazer. Não temos interesse nele.” Esta foi a nota enviada pelo clube inglês as redações de vários media, colocando, para já, ponto final num possível negócio.

O Sporting já estava à espera que o jogador permanecesse em Alvalade, tal como o CM noticiou, mas esta nega pode não passar de um estratégia negocial - os ‘citizens’ querem primeiro vender para depois reforçar a equipa. Os ingleses revelaram, através dos representantes do jogador, interesse antes do Europeu, mas os contactos com a direção leonina aconteceram apenas de forma indireta. A SAD sempre deixou claro que não iria abdicar dos 50 milhões de euros por um atleta que foi fundamental na conquista do último campeonato nacional.

Já o City assumiu internamente que Nuno Mendes, de 19 anos, é um dos jovens mais promissores na sua posição, mas também disse que não iria entrar em loucuras pelo lateral esquerdo formado em Alvalade.

O CM sabe que o jogador trabalha alheado a todas as movimentações do mercado e que já está preparado para ficar, pelo menos mais uma temporada sob o comando técnico de Rúben Amorim, que sempre fez questão de vincar que era cedo para o lateral sair, após o primeiro ano de sénior.

Entretanto, o Sporting continua a arrumar a casa. Eduardo Quaresma pode ser emprestado ao Tondela na próxima

DEFESA QUARESMA PODE ESTAR PERTO DO TONDELA POR EMPRÉSTIMO

temporada. O futebolista, de 19 anos, vê com bons olhos o empréstimo até porque sabe que, à partida, não seria um dos titulares absolutos no eixo defensivo leonino. A possível saída de Quaresma não implica a ida ao mercado. No plantel, Amorim conta com mais quatro centrais: Coates, Neto, Feddal e Matheus Reis. Já Bruno Paz, que tinha tudo acertado com o Portimonense, vai continuar integrado na equipa B leonina.n

DESPORTO

pt-pt

2021-07-23T07:00:00.0000000Z

2021-07-23T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282634625642158

Cofina