Cofina

Águia no caminho certo para a Champions

INTENSO → Benfica vence campeão francês, num bom teste para a estreia oficial diante dos russos do Spartak DESTAQUE → Gonçalo Ramos foi titular e marcou o golo da vitória (3º da pré-época)

FILIPE ANTÓNIO FERREIRA

Foi um verdadeiro teste ao momento atual do Benfica a poucos dias das decisões da Champions. A equipa de Jorge Jesus passou com boa nota o Lille e venceu por 1-0, golo de Gonçalo Ramos.

O técnico apresentou um onze muito próximo daquele que o Benfica vai apresentar diante do Spartak Moscovo na 1ª mão da 3ª pré-eliminatória (04/08). Gonçalo Ramos foi a surpresa. Marcou e parece ter ganho terreno a Seferovic, Vinícius e Rodrigo Pinho.

Contra o campeão francês (que não contou com Renato

Sanches e José Fonte), o Benfica esteve sempre equilibrado defensivamente, agressivo e eficaz.

Até ao golo de cabeça do avançado algarvio após canto de Pizzi, o equilíbrio foi a nota dominante. Depois, o jogo abriu e as chances apareceram em ambas as balizas. Léo Jardim defendeu remate de

Waldschmidt quando estava isolado e, do outro lado, Odysseas brilhou duas vezes a remates de David, já depois de uma bola à barra dos franceses.

A segunda parte trouxe mudanças nos onzes, mas a mesma intensidade. O Benfica controlava, mas foi do Lille a melhor chance num remate ao poste de Luís Araújo.

Bom ensaio das águias antes de mais um jogo de preparação, domingo na Luz, frente ao Marselha. Depois, venham a Champions e a Liga.n

LILLE, SEM SANCHES E FONTE, ATIROU DUAS BOLAS AOS FERROS

ATUALIDADE

pt-pt

2021-07-23T07:00:00.0000000Z

2021-07-23T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281719797608110

Cofina