Cofina

ESPECIAL

Músico Mário Laginha Orquestra do Hot Club atua esta noite FESTA Jeff Davis, Maria João, Mário Laginha, Rita Maria e Ricardo Toscano são os convidados de um espetáculo com a Orquestra e Sexteto do Hot Atuação encerra um programa de três dias

Vanessa Fidalgo

As comemorações do 75.º aniversário do mítico Hot Club deram o mote a um concerto especial. À Orquestra e Sexteto do Hot, as duas principais formações residentes da lendária cave do número 48 da Praça da Alegria, juntam-se, como convidados especiais, Jeff Davis, Maria João, Mário Laginha, Ricardo Toscano e Rita Maria. O espetáculo realiza-se hoje, pelas 19h00, no Fórum Lisboa.

O espetáculo encerra um fes

utival que ao longo dos últimos dias integrou concertos, `jams' e mesas-redondas e promete celebrar a música de 1948, o ano em que nasceu a incubadora do jazz em Portugal. O alinhamento da festa, enformado por alguns dos melhores clássicos do jazz, irá trazer muitas e boas recordações: de Duke Ellington a Woody Herman, de Dizzy Gillespie a Ella Fitzgerald, passando por outras referências do pós-guerra que respiram, ainda hoje, uma modernidade inspiradora.

“É um marco histórico da vida cultural de Lisboa. O papel que o Hot Club tem como divulgador e formador tanto de músicos como de audiências dentro desta estética é essencial. Foi o primeiro, durante muito tempo o único, e tudo o que se construiu depois só foi possível por causa do legado do Hot”, afirmou, por seu turno, a cantora Rita Maria.

Os bilhetes estão à venda no local do concerto e custam 10 euros. A entrada é gratuita para sócios.

redes sociais: “Não tive coragem de pôr a música no disco porque via tanta gente que trabalha na restauração, na hotelaria, no turismo, aflitos, sem trabalho, com negócios a fechar portas para sempre (...) A verdade é que estando livre da pandemia, tudo voltou ao mesmo, ao parque de diversões que isto se tornou. A crise da habitação nas cidades está pior do que nunca”, escreveu Gisela João.

Cultura & Espectaculos

pt-pt

2023-03-19T07:00:00.0000000Z

2023-03-19T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/282664691626555

Cofina