Cofina

ÁGUIA VOA ALTO NA LIDERANÇA

CONTAS Benfica atropela V. Guimarães na Luz e aumenta para 11 pontos a vantagem para o FC Porto, que hoje vai a Braga DESTAQUES João Mário bisou e isolou-se no topo dos melhores marcadores do campeonato

Filipe António Ferreira

Menos um jogo até ao fim do campeonato, mais uma vitória e onze pontos de vantagem para o FC Porto, que hoje tem a dificílima deslocação ao terreno do Sp. Braga. O líder Benfica goleou ontem o V. Guimarães e continua imparável na Liga.

A primeira equipa a roubar pontos às águias esta temporada não teve antídoto para travar o rolo compressor de Roger Schmidt, que decidiu o resultado no 1.º tempo.

Rafa, João Mário e Gonçalo Ramos massacraram a equipa vimaranense, que não mostrou atributos para levar pontos da Luz. A vantagem encarnada chegou aos 13' pelo goleador Ramos com uma cabeçada fulminante. Quem não ficou `satisfeito' foi João Mário, que respondeu com dois golos, superando o colega de equipa no topo dos melhores marcadores, agora com 17 golos. Sem nada a perder, os minhotos foram ligeiramente melhores no segundo tempo e até conseguiram dar trabalho a Odysseas. Ainda assim, foi o Benfica a fazer o quarto com ajuda minhota. Dani Silva foi o último a tocar para a sua baliza depois de um lance caricato que teve Celton Biai e André Amaro nos papéis secundários. O Benfica baixou de rendimento após as mexidas de Roger Schmidt. Aproveitou o V. Guimarães para marcar o golo da consolação. Antes dos 90', António Silva fechou as contas no 5-1.

Antes da paragem para as seleções, o Benfica assiste hoje de cadeirão ao Sp. Braga-FC Porto na esperança de dilatar a vantagem.

Atualidade

pt-pt

2023-03-19T07:00:00.0000000Z

2023-03-19T07:00:00.0000000Z

http://quiosque.medialivre.pt/article/281569474966075

Cofina